Total de visualizações de página
.
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Limpeza de ambiente
* Em uma vez ao mês ou a cada 15 dias.
Após a limpeza física , do ambiente , pegue um balde com 2 litros de água e acrescente , 3 colheres de sopa de desinfetante (PINHO SOL) pode ser qual quer um, de qual quer marca, com essa mistura passe o pano na casa ou jogue da área dos fundos ou seja da cozinha, para aporta da rua , se for passar o pano , terá que ser no mesmo sentido, se for jogar terá que ser da mesma forma, porém, puxando com o rodo até aporta da rua . Após passar por todos os cômodos da casa o produto, você vai passar uma chá feito com:
* Erva doce
* Canela
* Cravo
* Anis estrelado
* Alecrim
Faça o chá e passe no ambiente com um pano no sentido da entrada da casa para a cozinha .
ao final , na porta de entrada , acenda um incenso de sua preferencia .
Durante o processo você pode pedir que as energias negativas saiam de sua casa e de sua vida.
Quando for usar o chá , peça para as boas energias fazerem parte de sua casa e de sua vida .
Ao final da limpeza do espaço
tome um banho com sabão de cocô , passando o sabão apenas na sua cabeça pedindo coisas boas , e com a espuma dos cabelos , vá passando pelo o corpo esfregando o mesmo; E logo após pegue um pouco do chá (coado) tome também um banho lavando seu corpo da cabeça aos pés .
Obs. não se enxugar .
uma boa sorte !
Um Pouco do Culto da Jurema
Catimbó
O Catimbó, ao contrário do que muitos acreditam, possui seus dogmas e sua liturgia própria. A influência católica sofrida pelo Catimbó, deve-se ao fato dessa religião ter sido perseguida e proibida por lei, tendo muitos adeptos da Jurema sagrada (Catimbó) terem sido mortos por terem sua crença. Graças a isso, houve uma junção com rezas católicas, para poderem disfarçar suas práticas de juremeiros.
A Jurema (Mimosa hostilis), nativa do agreste e sertão nordestinos, é um arbusto Fabáceo, do qual se fabrica uma bebida psicoativa de mesmo nome. Tal bebida, também conhecida como Vinho da Jurema, é feita de maneira reservada pelos juremeiros. A ingestão da Jurema, em conjunto com os toques, as cantigas rituais do catimbó, provoca um estado de transe profundo, interpretado pelos Catimbozeiros, como a incorporação dosMestres da Jurema. Estas entidades espirituais, que habitariam o Mundo Encantado ou Juremá, teriam sido adeptos do catimbó que, ao morrerem, se "encantaram", ou seja, foram transportados a este estamento espiritual, de onde poderiam atender os vivos pela realização de curas e aconselhamento, desde que para tal fossem requeridos através
Nenhum comentário:
Postar um comentário