.

.
vamos descobrir o que os odus lhe reserva !!

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Da frustração nasce a inveja


Todo covarde é fraco, todo fraco é medroso, todo medroso é frustrado e todo frustrado é pretensioso, todo pretensioso é orgulhoso, que também é ingrato, hipócrita etc..... Simples!
A falta de humildade faz com que os homens se avaliem sem moderação, atribuindo a si mesmos qualidades que não as têm, motivados pela necessidade de fugir dos traumas de infância, amorosos, familiares, profissionais que foram submetidos pela vida, ou por suas imaturidades emocionais.
O homem com as características mencionadas acima, por não se aceitar, necessita atribuir a si mesmo falsas virtudes na ânsia de se sentir importante dentro de seu emocional debilitado, construindo uma mentira de si mesmo, destruindo qualquer possibilidade de constituir um verdadeiro universo. 
Humildade não é fazer apologia à pobreza quando se tem uma vida marcada por derrotas ou afirmar que todas as riquezas do próximo são ilícitas por não terem alcançado os mesmos resultados na vida. Isso é hipocrisia, isso é inveja!
Um homem incapaz de se avaliar nunca corrigirá seus erros, portanto será um eterno infeliz, e por mais que se esconda atrás da máscara da hipocrisia, os resultados de sua vida sempre o desmentirá.
Humildade não é andar de cabeça baixa, humildade não é andar de pé no chão, humildade é saber se avaliar com moderação.  
Assim são os que nada sabem e sabem que não sabem. 

Oluwó Siwajú Evandro Otura Aira Ifá Ni L’Órun
Adm Babá Luiz D'Ayrá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Pouco Sobre o Culto Da Jurema Sagrada

Um Pouco do Culto da Jurema

Um Pouco do Culto da Jurema

Catimbó

O Catimbó, ao contrário do que muitos acreditam, possui seus dogmas e sua liturgia própria. A influência católica sofrida pelo Catimbó, deve-se ao fato dessa religião ter sido perseguida e proibida por lei, tendo muitos adeptos da Jurema sagrada (Catimbó) terem sido mortos por terem sua crença. Graças a isso, houve uma junção com rezas católicas, para poderem disfarçar suas práticas de juremeiros.

A Jurema (Mimosa hostilis), nativa do agreste e sertão nordestinos, é um arbusto Fabáceo, do qual se fabrica uma bebida psicoativa de mesmo nome. Tal bebida, também conhecida como Vinho da Jurema, é feita de maneira reservada pelos juremeiros. A ingestão da Jurema, em conjunto com os toques, as cantigas rituais do catimbó, provoca um estado de transe profundo, interpretado pelos Catimbozeiros, como a incorporação dosMestres da Jurema. Estas entidades espirituais, que habitariam o Mundo Encantado ou Juremá, teriam sido adeptos do catimbó que, ao morrerem, se "encantaram", ou seja, foram transportados a este estamento espiritual, de onde poderiam atender os vivos pela realização de curas e aconselhamento, desde que para tal fossem requeridos através